QUEM SOU
 
Experiência profissional

Prêmios conquistados
6º Prêmio Bel Col 2007
Troféu Omenage - Auricoloterapia
Prêmio Payot de Estética 2009
Entrega do Prêmio Payot de Estética 2009
17º Congresso Científico Internacional de Estética

Prêmio Payot de Estética 2009

O trabalho vencedor do Prêmio Payot de Estética 2009 é da esteticista Leila Sabará. O texto, do qual publicamos um resumo, aborda a ação das vitaminas na estética, com foco na vitamina C, e faz parte do livro Beleza Total II (ed. DCL), da mesma autora, que será lançado em 2012.

A alimentação é o processo pelo qual o ser humano conscientemente elege os alimentos de sua preferência e possibilidade. Através de uma boa alimentação é possível retardar o envelhecimento da pele, a falta de vitalidade, o excesso de rugas, manchas, etc.
A má alimentação e o estresse, geram a produção de radicais livres, e o excesso dessa produção danifica as células do nosso corpo, inclusive as da pele, e acelera o processo de envelhecimento.

São os alimentos que proporcionam ao organismo a energia e os nutrientes necessários para a realização de suas funções vitais: crescimento, reparação e reprodução.
Quando se tem uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, minerais, proteínas, etc. Pode-se manter uma pele saudável e combater os radicais livres.
As vitaminas são substâncias químicas não sintetizadas pelo organismo, presentes em pequenas quantidades nos alimentos, que são indispensáveis para a vida, a saúde, pois atuam nos processos metabólicos, como a divisão celular e o fornecimento de energia às células.

Existem 13 tipos de vitaminas que se dividem em 2 grandes grupos: Vitaminas lipossolúveis –Vitaminas A, D, E e K –
São solúveis nos corpos oleosos cada uma delas tem um papel fisiológico distinto e separado,
Vitaminas hidrossolúveis –Vitaminas do complexo B e vitamina C –

São solúveis em água e são substâncias reguladoras do metabolismo, e devem ser supridas pela alimentação diária, pois não são armazenadas e nem produzidas pelo organismo.

A vitamina C, também chamada ácido ascórbico, é fundamental para a saúde do corpo e da pele. Ela induz a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem e reestruturada, e também combate os radicais livres, no processo de antioxidação. Outras substâncias, como as vitaminas A e E e os betacarotenos têm ação antioxidante, também.

O protocolo indicado nos tratamentos antienvelhecimento e clareamento da pele, e inclui a aplicação de produto com vitamina C e, ainda vários recursos terapêuticos. É importante que se estabeleça uma sinergia entre o terapeuta, o ambiente e o cliente.

Leila Sabará é  graduada em enfermagem, estetica, com pós-graduação em cosmética, especialização em estética nível III em Barcelona e com Gestão de Spas em Lisbo.

Fones: (11) 2506-4740
(11) 98457-9755
NEWSLETTER
Avenida Jandira, 1369
Planalto Paulista/SP